Bahia – Secretário nega candidatura de Rui Costa ao governo e confirma reeleição de Jerônimo em 2026

O secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, negou nesta terça-feira (20) que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), seja cotado para disputar o governo estadual em 2026. Segundo ele, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é o candidato natural à reeleição.

“O clima dos partidos da base, o sentimento do povo nas agendas no interior e dos prefeitos do nosso estado é que o governador Jerônimo é candidatíssimo à reeleição em 2026. Isso desespera a oposição”, disse o secretário.

A declaração de Felipe Freitas ocorre após especulações, sem fontes identificadas, sobre uma possível volta de Rui Costa ao cenário eleitoral baiano. O ministro foi governador da Bahia entre 2015 e 2022 e atualmente integra o núcleo político do governo Lula (PT).

“O ministro Rui Costa está muito ocupado com o assessoramento ao presidente Lula, a coordenação das obras do PAC e certamente não tem tempo para essas especulações sobre a formação da chapa na Bahia”, afirmou Freitas.

Para o secretário, Rui está satisfeito com o desempenho de Jerônimo à frente do governo. “Não acho que ele cogite retornar ao cargo que já ocupou e no qual já cumpriu grandes realizações. Acho que o ministro está mirando em outros desafios na sua trajetória política”, completou.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União