O senador Angelo Coronel (PSD) conversou com o Informe Baiano, por telefone, na noite desta segunda-feira (27/06). Questionado sobre sua ausência na pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado, disse: “Eu não tenho votos, só tenho o meu. Eu não interfiro positivamente, nem negativamente na campanha de nenhum candidato. Não tem peso político”, ironizou. Nos bastidores, grupos petistas diziam que o parlamentar foi eleito graças exclusivamente ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT).
Coronel afirmou também que não está “participando ativamente da eleição porque não sou candidato e estou concluindo meu ciclo na política”.
“Quem está andando com Jerônimo são os meus filhos Diego Coronel e Ângelo Filho, que são pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual. Agora, eles só vão nas cidades em que eles são votados até porque não vão ficar indo pra municípios que não tem trabalho pra ficar batendo palmas”, pontuou.
O senador ainda revelou que deixará a política em 2026: “Vou encerrar meu mandato daqui a 4 anos honrando a Bahia. E estou saindo da vida pública. Eu estou preparando meu desmame para pendurar a chuteira”.
Informe Baiano