Bahia – Wagner descarta racha e diz que definição da chapa governista ficará para o fim do ano

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta sexta-feira (30) que a definição da chapa governista para as eleições de 2026 na Bahia deve ocorrer apenas entre novembro e dezembro. Segundo ele, o cenário atual aponta para a candidatura à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas há disputa interna por vagas ao Senado.

“Pra mim hoje a fotografia é ele [Jerônimo] candidato à reeleição. Bom, Rui [Costa] ficou até o final, quer ser senador, eu quero ir pra reeleição, o [senador Angelo] Coronel quer ir pra reeleição. Então nós temos três pra duas vagas, vamos ter que sentar”, disse Wagner em entrevista a rádio Salvador FM nesta sexta-feira (30).

O senador também reforçou a importância de manter a unidade do grupo político, que governa a Bahia há quase 19 anos. “Eu vou dizer bem o que eu acho: não tem chance, na minha opinião, da gente se apartar do grupo e nem acho que o PSD, eu tenho certeza que o PSD também não sai do grupo. O pessoal do outro lado sonha em rachar o nosso grupo e não vão conseguir”, afirmou.

Wagner classificou o cenário como “um bom problema”. “Três bons candidatos pra duas vagas. Nós vamos ter maturidade, vamos sentar, discutir, resolver e continuar essa caminhada que tem feito muito bem pra Bahia”, completou.

a quinta-feira (29), o governador Jerônimo evitou cravar uma chapa puro-sangue e defendeu que a escolha passe pela construção de uma aliança competitiva. “Não temos chapa montada ainda. Estamos nas discussões preliminares, iniciais. Tenho pedido ao meu amigo Otto [Alencar, senador e presidente estadual do PSD] para que a gente possa construir um ambiente que ajude a Bahia a continuar andando dessa forma”, disse durante evento no Centro Administrativo da Bahia.

Jerônimo também afirmou que o grupo sairá unido. “Prefiro tratar do meu time na hora correta. Nós teremos, com certeza, uma saída de uma chapa vitoriosa”, afirmou.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das