Bolsonaro diz que vice é de BH e militar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu sinais de que vai, como previsto, escolher do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como seu vice para as eleições deste ano. “Vou dar mais uma dica: é de Belo Horizonte e fez escola militar”, disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira, 21. Considerado o favorito para o posto, Braga Netto é natural da capital mineira e militar. “Vocês vão tomar conhecimento do meu vice pelas possíveis saídas de ministros em 31 de março”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro ainda afirmou que a possibilidade de uma terceira via nas eleições deste ano está cada vez menor e, por isso, a polarização entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se concretizar na disputa. “Eu tenho um lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, disse o presidente, voltando a utilizar o lema de inspiração fascista.

A esperada escolha de Braga Netto tem sido atribuída sobretudo a uma espécie de “seguro” contra eventuais tentativas de impeachment, como o próprio presidente já sinalizou. “Tenho que ter vice que não queira ambições de assumir minha cadeira”, afirmou Bolsonaro na mesma entrevista.

Bastidores do Poder

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Estão sentindo o vento da mudança e ativaram o modo desespero”, ironiza Sandro Régis após novos ataques do PT a ACM Neto

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a viagem de

 

Relator de projeto sobre cobrança de bagagem em avião, Neto Carletto quer criar padrão para malas

O relator do projeto de lei para proibir a cobrança da mala de mão em voos, deputado Neto Carletto (Avante-BA),

 

Bahia – Cara a cara com Jerônimo, senador Coronel cobra ações contra seca

O senador Angelo Coronel (PSD) fez um discurso forte em defesa dos municípios que enfrentam dificuldades financeiras e convivem com