Brasil chega a 70,32% da população com vacinação completa contra a covid-19

O número de pessoas vacinadas com duas doses da vacina contra a covid-19 no Brasil chegou neste domingo, 6, a 151.067.205, o equivalente a 70,32% da população total do país. Nas últimas 24 horas, 132.291 pessoas receberam a segunda dose, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Ao todo, 166.982.712 pessoas tomaram ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, o que representa 77,73% da população com imunização parcial contra o coronavírus. Nas últimas 24 horas, 55.695 doses foram administradas como 1ª aplicação.

Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da dose de reforço (230.123), o Brasil registrou 418.440 doses aplicadas neste domingo. Já em relação à vacinação pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos, com o imunizante da Pfizer), o Brasil chegou a 2.946.800, o equivalente a 14,37% deste público.

Apenas 16 Estados atualizaram os dados de vacinação neste domingo. As seguintes Unidades da Federação não registraram dados: Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Em termos proporcionais, São Paulo é o Estado que mais vacinou sua população até agora: 86,21% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. Em seguida, aparece o Piauí, com 85,37%. A porcentagem mais baixa é encontrada em Roraima, onde apenas 57,60% receberam a vacina.

Fonte: Ministério da Saúde

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Estão sentindo o vento da mudança e ativaram o modo desespero”, ironiza Sandro Régis após novos ataques do PT a ACM Neto

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a viagem de

 

Relator de projeto sobre cobrança de bagagem em avião, Neto Carletto quer criar padrão para malas

O relator do projeto de lei para proibir a cobrança da mala de mão em voos, deputado Neto Carletto (Avante-BA),

 

Bahia – Cara a cara com Jerônimo, senador Coronel cobra ações contra seca

O senador Angelo Coronel (PSD) fez um discurso forte em defesa dos municípios que enfrentam dificuldades financeiras e convivem com