Brasil – Segundo INMET agosto deve ter chuvas próximas à média na maior parte do País

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas próximas à média histórica em grande parte do País ao longo deste mês. De acordo com o instituto, no Norte do País, o prognóstico indica volumes dentro da climatologia, mas em áreas do noroeste do Amazonas, nordeste de Roraima e do Pará estão previstos volumes de chuva de até 50 milímetros (mm) acima da média histórica. Por outro lado, as chuvas devem ficar abaixo da média no centro-sul de Roraima e área central do Pará.

Na Região Nordeste, há previsão de precipitações próximas à média na maioria dos Estados. Segundo o Inmet, as exceções ocorrem em áreas pontuais das faixas litorâneas do nordeste da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, onde os volumes podem ultrapassar os 80 mm.

Para o Sudeste/Centro-Oeste, também são previstos volumes próximos à média, com áreas onde a ausência de chuva é comum para esta época do ano. No entanto, segundo o instituto, em localidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Minas Gerais e na porção central do Espírito Santo, podem ocorrer acumulados superiores a 40 mm.

Já na Região Sul, também são previstos acumulados de chuva próximos à média histórica, com menores volumes ocorrendo na parte norte do Paraná e valores variando entre 60 mm e 80 mm. Contudo, em áreas pontuais do noroeste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná, a previsão é de 50 mm acima da média histórica.

Tempo agora.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Deputado critica mudança de nome de colégio estadual e cobra qualidade na educação na Bahia

A troca de nome do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Guanambi, para Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Beatriz

 

Bahia – Avante projeta forte desempenho nas eleições de 2026 com nomes promissores e estrutura consolidada

O partido avante, sob a liderança expressiva do ex-deputado Ronaldo Carletto, tem ganhado cada vez mais relevância no cenário político

  

Brasil – Governadores de oposição farão evento pré-COP sobre Mata Atlântica

Governadores de oposição, inclusive pré-candidato a presidente, participarão em 19 de agosto em Curitiba de uma conferência pré-COP,. que discutirá