Na manhã desta terça-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Gandu, uma Sessão Ordinária e outra Extraordinária, para que fosse apreciado e votado os processos CMG Nº 063/2022; processo CMG Nº 053/2022; processo CMG Nº 054/2022 e processo CMG Nº 055/2022, que diz respeito ao piso nacional do magistério no percentual de 33.24%, reposição salarial dos servidores públicos municipais em 10.06% retroativo a janeiro e o incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde e endemias, que lotaram o plenário da casa.
Antes de votar a pauta, o presidente Claudiano Nery – Bilisco (PP), concedeu o espaço da Tribuna Popular, para que a professora Vitória Maria se pronunciasse em nome do MEGA (Movimento Espirita de Gandu), representando toda a classe espirita, falando da importância do Dia Nacional e Municipal do Espiritismo, que é celebrado anualmente no dia 18 de abril, data escolhida em homenagem ao dia de lançamento da obra O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e representantes da APLB e do SINSERG, também se fizeram presentes na Sessão, para acompanhar de perto a votação das proposições que garantirão seus direitos adquiridos.
Com a presença de todos membros presentes, foi colocado em discursão e votação sendo aprovados por unanimidade do parlamento, onde cada edil discutiu, justificando seus respectivos votos.
Logo após a sessão, que foi acompanhada pelo procurador jurídico da casa, Dr. Marcos Fernandes, as matérias aprovadas foram encaminhadas até o paço municipal, onde serão sancionadas pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP).
Fotos e colaboração: Adriana Leite