Câmara de vereadores de Gandu aprova Projetos de Leis voltados para os servidores públicos em geral

Na manhã desta terça-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Gandu, uma Sessão Ordinária e outra Extraordinária, para que fosse apreciado e votado os processos CMG Nº 063/2022; processo CMG Nº 053/2022; processo CMG Nº 054/2022 e processo CMG Nº 055/2022, que diz respeito ao piso nacional do magistério no percentual de 33.24%, reposição salarial dos servidores públicos municipais em 10.06% retroativo a janeiro e o incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde e endemias, que lotaram o plenário da casa.

Antes de votar a pauta, o presidente Claudiano Nery – Bilisco (PP), concedeu o espaço da Tribuna Popular, para que a professora Vitória Maria se pronunciasse em nome do MEGA (Movimento Espirita de Gandu), representando toda a classe espirita, falando da importância do Dia Nacional e Municipal do Espiritismo, que é celebrado anualmente no dia 18 de abril, data escolhida em homenagem ao dia de lançamento da obra O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e representantes da APLB e do SINSERG, também se fizeram presentes na Sessão, para acompanhar de perto a votação das proposições que garantirão seus direitos adquiridos.

Com a presença de todos membros presentes, foi colocado em discursão e votação sendo aprovados por unanimidade do parlamento, onde cada edil discutiu, justificando seus respectivos votos.

Logo após a sessão, que foi acompanhada pelo procurador jurídico da casa, Dr. Marcos Fernandes, as matérias aprovadas foram encaminhadas até o paço municipal, onde serão sancionadas pelo prefeito Leonardo Cardoso (PP).

Fotos e colaboração: Adriana Leite

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui