A jornada pelo Extremo Sul da Bahia teve início onde tudo começou: Porto Seguro, na sexta-feira (2). Lá, a dobradinha é com o engenheiro Franklin Lacerda e teve ato de lançamento das duas candidaturas.
Sábado (3), foi a vez da cidade de Teixeira de Freitas, onde teve inauguração do comitê das campanhas de Alipinho da Doce Mel deputado federal e Lucas Bocão deputado Estadual. Bocão é ex-vice-prefeito da cidade, atual vereador e radialista.
No domingo (4) em Eunápolis, foi a vez de participar de outro de lançamento, numa iniciativa do empresário Miris Lisboa, que apoia Alipinho e o Pastor Luciano Braga para deputado federal.
Ainda Eunápolis, teve encontro com lideranças e apoiadores de Alipinho e Amanda Tosta, que é candidata a deputado estadual.
No mesmo domingo (4), em Itabuna, foi à vez de encontrar o vereador Fabrício Pancadinha, candidato a deputado estadual e puxar uma caminhada, regada a uma divertida pisadinha, pelas ruas do Bairro Bananeira.
“Não tem jeito, tem que ser assim, a jornada é intensa até 2 de outubro. Só assim, conseguiremos promover a renovação que tanto precisa este estado. E, graças a Deus, eu e meus companheiros de partido estão empenhados e entusiasmados”, diz Alipinho da Doce Mel.
Todos os parceiros de Alipinho e candidatos a deputado estadual lá do Extremo Sul da Bahia também são do Solidariedade. “Temos um time forte e competitivo”, aposta
Defesa do emprego e da pequena empresa:
“Eu acredito que é na pequena empresa, que já é a grande força de geração de emprego do nosso país, é onde está uma das soluções para o problema do desemprego”, aposta Alipinho da Doce Mel.
Mas, segundo ele, ela carece de representação no Congresso Nacional, que tem apenas defensores das grandes corporações empresariais, que financia a eleição de muitos deputados federais.
“Vimos bem como funciona isso com a Operação Lava Jato. A JBS, por exemplo, que financiou várias campanhas, se tornou a maior empresa de proteína animal do mundo, por conta de empréstimos milionários junto ao
BNDES. Sabe por quê? Porque tinha políticos jogando a favor dela”, exemplifica.
Ele entende que as pequenas empresas precisam ter acesso a empréstimos sem a exigência de garantias que considera absurdas e assegura que vai lutar por isso no Congresso Nacional. “É dessa forma que vou defender as pequenas empresas, é lutando por menores impostos, por menos burocracia e por mais incentivos”, ilustra, sobre a sua principal bandeira de luta na Câmara dos Deputados.
Fonte: Forte na Notícia