CBF divulga tabela básica do Brasileirão; veja quando serão os Ba-Vis

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro 2026. A competição está programada para começar no dia 28 de janeiro e a última rodada deve acontecer em 2 de dezembro. Bahia e Vitória são os representantes futebol baiano e os únicos nordestinos na disputa.

O clássico Ba-Vi do primeiro turno do Brasileirão ficou para a quinta rodada, prevista para o dia 11 de março. O mando de campo será do Tricolor. Porém, existe a possibilidade do duelo ser adido, caso o Esquadrão de Aço avance para a terceira fase da pré-Libertadores. A Conmebol agendou a partida de volta do confronto para o mesmo dia que seria o embate dos rivais baianos.

Já o segundo encontro da dupla baiana será válido pela 24ª jornada, programada para 23 de agosto, na casa do Rubro-Negro. O Leão vai estrear na competição jogando em casa contra o Remo, recém-promovido à Série A, e depois sai para enfrentar o Palmeiras, atual vice-campeão. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço encara o Corinthians, em São Paulo, no seu primeiro desafio, para depois receber a visita do Fluminense.

Na edição do Brasileirão de 2025, o Bahia terminou em sétimo lugar com 60 pontos e ficou com a última vaga da pré-Libertadres. Já o Vitória, escapou do rebaixamento na última rodada e ficou em 15º com 45.

Confira os jogos de Bahia e Vitória nas três primeiras rodadas do Brasileiro:

1ª rodada (28/01)

Corinthians x Bahia

Vitória x Remo

2ª rodada (04/02)

Palmeiras x Vitória

Bahia x fluminense

3ª rodada (11/02)

Vasco x Bahia

Vitória x Flamengo.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui