CBF é cobrada pela FIFA por comissão de R$ 8,4 mi na era Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está no centro de uma nova polêmica, desta vez relacionada ao valor pago em comissões durante o processo de contratação do técnico Carlo Ancelotti, que substituiu Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo portal ge.globo, a FIFA notificou oficialmente a CBF para pedir explicações sobre o pagamento de 1,2 milhão de euros a Diego Fernandes, responsável por acompanhar Ancelotti em sua chegada ao Brasil.

O problema, de acordo com a entidade máxima do futebol, é que Fernandes não possui “licença individual” para atuar como agente, o que pode configurar uma violação ao Artigo 5, Parágrafo 1, do Regulamento de Agentes de Futebol da FIFA.

A organização pede esclarecimentos sobre o papel exato de Diego Fernandes na assinatura do contrato com Ancelotti, além de documentos comprobatórios, como recibos, comunicações e detalhes do acordo firmado entre as partes.

Procurada, a CBF alegou que está limitada pelas “cláusulas de confidencialidade” assinadas pela gestão anterior, liderada por Ednaldo Rodrigues, e informou que está “avaliando a situação internamente”.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União