Com Bahia em crise de violência, Wagner alfineta Rui após fim do Pacto Pela Vida

O senador Jaques Wagner (PT) afinetou nesta sexta-feira (29), em entrevista à rádio Metrópole, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), por ter acabado com o programa Pacto Pela Vida. A iniciativa foi iniciada no governo de Wagner e agora está sendo retomada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

A declaração de Wagner foi dada ao comentar sobre o caso de um suspeito de ter comprado fuzis para uma facção criminosa que atua na capital. O homem, conhecido como “Barão das Armas, foi solto na última sexta-feira (22) pela Justiça.

“Isso desestimula o policial. Está comprovado que o cara é o comprador de fuzil, que tudo é ilegal. É um problema. Jerônimo está voltando agora com o programa, que era do meu tempo, Pacto Pela Vida. Na minha opinião, me ajudou muito. Rui não se afeiçoou tanto, não bombou tanto o programa”, disse o senador petista.

A Bahia enfrenta uma crise na segurança pública nos últimos meses. A situação tem gerado repercussão nacional, o que tem afetado até mesmo a imagem do governo Lula, segundo pesquisa realizada pelo instituto Atlas/ Intel.

Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Gratidão com gratidão se paga – Grupo de Aderbal Caldas em Olindina está com Léo de Neco

O ano era 2002, quando o então e saudoso deputado estadual, Osvaldo Souza, decidiu que não seria mais candidato a

 

ALBA aprova indicação de Adolfo Menezes ao TCM com ampla maioria dos votos

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta terça-feira (26) a indicação do deputado estadual Adolfo Menezes para o cargo

 

ALBA aprova PEC que altera data da posse de governador e vice na Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (26), a Proposta de Emenda à Constituição