Com Bahia em crise de violência, Wagner alfineta Rui após fim do Pacto Pela Vida

O senador Jaques Wagner (PT) afinetou nesta sexta-feira (29), em entrevista à rádio Metrópole, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), por ter acabado com o programa Pacto Pela Vida. A iniciativa foi iniciada no governo de Wagner e agora está sendo retomada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

A declaração de Wagner foi dada ao comentar sobre o caso de um suspeito de ter comprado fuzis para uma facção criminosa que atua na capital. O homem, conhecido como “Barão das Armas, foi solto na última sexta-feira (22) pela Justiça.

“Isso desestimula o policial. Está comprovado que o cara é o comprador de fuzil, que tudo é ilegal. É um problema. Jerônimo está voltando agora com o programa, que era do meu tempo, Pacto Pela Vida. Na minha opinião, me ajudou muito. Rui não se afeiçoou tanto, não bombou tanto o programa”, disse o senador petista.

A Bahia enfrenta uma crise na segurança pública nos últimos meses. A situação tem gerado repercussão nacional, o que tem afetado até mesmo a imagem do governo Lula, segundo pesquisa realizada pelo instituto Atlas/ Intel.

Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,