Com Gerson, Pedro e Daniel Alves, Brasil convoca Selecção olímpica

O Técnico da seleção brasileira olímpica, André Jardine convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que levará aos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto – na última terça-feira, o ESPN.com.br revelou com exclusividade a pré-lista de 50 convocados.

Como mostrou a reportagem nos últimos dias, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enfrentou muitas dificuldades nas liberações de atletas, já que os Jogos Olímpicos não acontecem em data Fifa, o que não obriga os times a cederem seus atletas.

Após 207 atletas observados e 71 convocados, dois foram surpresas e sequer estavam na pré-lista: Daniel Alves, do São Paulo, e Diego Carlos, do Sevilla, ambos acima dos 24 anos de idade – podem ser três no máximo. O lateral-direito tem 38 anos e o zagueiro, 28. O outro “veterano” é o goleiro Santos, do Athletico-PR, que tem 31.

O Grêmio é o clube, digamos, mais atrapalhado, já que cederá dois titulares: o goleiro Breno e o meio-campista Matheus Henrique.

Já o Flamengo também tem dois convocados: Pedro e Gerson. No entanto, o meio-campista já será atleta do Olympique de Marselha na Olimpíada. A preparação da seleção começa dia 1º de julho, na Academia de Futebol, o centro de treinamentos do Palmeiras. Depois, a delegação viaja a Doha, no Catar, e se desloca para o Japão no dia 15 de julho.

O torneio de futebol da Olimpíada começa em 21 de julho e vai até 7 de agosto, período em que os atletas desfalcarão seus clubes tanto no Brasil quando na Europa.

O Brasil está no grupo D da competição, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia será dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, em 25 de julho, a equipe canarinho pega Costa do Marfim, novamente em Yokohama. A fase de grupos será fechada contra a Arábia Saudita, dia 28 de julho, em Saitama.

O Brasil é o atual campeão olímpico, tendo levado a medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016.

Veja os convocados:

Goleiros:

Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico-PR).

Laterais:

Daniel Alves (São Paulo); Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Zagueiros:

Diego Carlos (Sevilla-ESP); Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Nino (Fluminense.)

Meio-campistas:

Bruno Guimarães (Lyon-FRA); Claudinho (Red Bull Bragantino); Douglas Luiz (Aston Villa-ING); Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio).

Atacantes:

Antony (Ajax-HOL); Malcom (Zenit-RUS); Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE); Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Pedro (Flamengo).

ESPN

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito