Durante a cerimônia de posse da nova diretoria da OAB – Sub seção Gandu, que aconteceu na última quarta-feira (12), o Dr. Luiz Coutinho, recebeu das mãos do vereador, Claudiano Neri Santana – Bilisco (Avante), o título de cidadania ganduense, o que deveria acontecer em 28 de julho de 2024, durante sessão solene de aniversário da cidade. Mas devido a compromissos da profissão, por se tratar de uma data que é feriado apenas em Gandu.
Dr Luiz Coutinho, foi presidente da Escola Geral da Advocacia, presidente da Caixa de Assistência da OAB e atualmente, exerce com maestria a função de conselheiro nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, teve atuação importante, na advocacia ganduense, inclusive, contribuindo ao lado da presidente estadual da ordem, Dra. Daniel Borges, para a construção da tão sonhada e moderna sede aqui no município. Além de contribuir com a classe, Dr. Luiz Coutinho, serve de inspiração para os novos advogados (as), por se tratar de um jurista, que ralou muito para chegar a ocupar um cargo de destaque a nível nacional.
O vereador Bilisco, autor do Projeto de Resolução, que foi aprovado por unanimidade no legislativo municipal, fez a entrega da honraria, ao lado de colegas vereadores, da prefeita Daiana Santana e do ex-prefeito e pré-candidato a deputado, Léo de Neco, ambos do Avante.
Em seu pronunciamento, o homenageado, agradeceu pelo reconhecimento e, se comprometeu a honrar a confiança dos edis. Este título, só aumenta a nossa responsabilidade e compromisso com esta cidade que tão bem nos acolhe, o que nos obrigará a voltar mais vezes para rever nossos irmãos (ãs) por adoção. Afirmou Coutinho.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Leandro Barbosa.