Em Gandu, incentivo adicional para agentes comunitários de saúde e endemias será Lei

Na tarde desta quarta-feira (06), aconteceu uma reunião no prédio da prefeitura municipal, que contou com as participações do poder executivo, legislativo e representantes da categoria, para sacramentar o PL que trata da efetivação do incentivo adicional para agentes comunitários de saúde e endemias. Em diálogo constante com a gestão municipal, a direção do SINDACS, que representa a categoria, participou ativamente de uma comissão formada com membros do executivo para discutir a pauta, o que levou a um denominador comum.

O legislativo municipal, se fez representado pelo presidente Claudiano Nery – Bilisco (PP), Cicynho (PSD), Uziel Barreto (PP), Ariella Calheira (UB) e Adeilton Leal – Bozó (Podemos), que também participaram das discursões, garantindo celeridade na apreciação e votação, assim que a matéria chegar na casa. Todos os edis presentes, fizeram questão reafirmar o compromisso com todas as classes trabalhistas do município, reconhecendo no prefeito Léo, um gestor comprometido com a coletividade.

O prefeito Leonardo Cardoso (PP), que estava acompanhado da secretária da administração, dra. Dayana Santana e do chefe de gabinete, dr. Jorlan Santos, falou da satisfação em está a oportunidade de poder deixar um legado para uma categoria que faz além das suas prerrogativas, a exemplo quando no período da pandemia, onde se desdobraram para contribuir no combate ao corona vírus.  Segundo o alcaide, esta discursão vem se arrastando há algum tempo e somente agora com muita responsabilidade e planejamento, foi possível realizar um sonho da categoria e uma vontade própria enquanto gestor.

Já por parte do sindicato, estavam presentes além do seu presidente, Manoel Souza, os membros; Gilvando Assunção, Cristiane Senna e Magno Oliveira, que participaram ativamente das negociações e no final agradeceram em nome da categoria, ao prefeito Léo de Neco e sua equipe, assim como aos vereadores, pelo comprometimento com a luta dos mesmos.

O Projeto de Lei será protocolado no próximo dia 18 de abril na egrégia casa legislativa, tendo a garantia dos pares de apreciar e votar em regime de urgência.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito