Neste domingo (6), o Partido dos Trabalhadores (PT), em Gandu, escolheu seu novo presidente, tendo sido eleito João Seidel e Noel Siríaco, como vice. E diz querer um PT mais atuante, vivo e conectado com as lutas do povo.
De acordo com João, o objetivo dele à frente do partido é aproximar o partido da base. “Nosso compromisso é fortalecer os vínculos com cada filiado e filiada, promover formações políticas, visitar os companheiros nos bairros e comunidades e construir uma atuação que esteja mais presente no dia a dia das pessoas”.
João conta que o partido tem desafios importantes pela frente, começando em 2026, onde irá buscar a reeleição de Lula como Presidente da República, Jeronimo como Governador da Bahia e nas disputas para o Senado, Câmara Federal e Estadual. “Precisamos fortalecer o partido para que ele seja mais representativo, comprometido com o povo e não com o mercado — como temos visto hoje, infelizmente, com parlamentares que viram as costas para a população nas votações de projetos importantes” completa João.
Segundo ele, após as eleições em 2026, o foco será em 2028, onde buscaram desenvolver um trabalho para que se construa uma chapa competitiva e organizada, para poderem eleger um candidato a vereador para representar o PT na Câmara Municipal de Gandu.
João é advogado, se filiou ao PT em 2012 e se candidatou a vereador no mesmo ano. Já foi secretário da Juventude do partido em 2015, coordenador geral do Diretório Acadêmico de Direito da UNEB em Valença e faz parte da Comissão Estadual da OAB de Diversidade Sexual e Gênero.
“A presidência do PT em Gandu veio como algo natural. Não havia uma candidatura definida e eu coloquei meu nome à disposição, Noel Siríaco se colocou para ser o Vice-Presidente. As pessoas com quem tínhamos mais afinidade dentro do partido abraçaram a ideia e decidimos encarar a disputa”, conta João.
Fonte: Informe 73.