Quatro vezes eleito pelo povo de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) pode tentar um quinto mandato. Experiente e de conduta ilibada, o político tem a seu favor a história que construiu na cidade, além da popularidade. Zé Ronaldo, como é conhecido, não esconde a vontade de comandar o município mais uma vez, caso a população sinalize a seu favor.
À imprensa, ultimamente, o político diz que só decidirá oficialmente sobre a disputa em janeiro. “Só vou tomar essa decisão em janeiro. No momento estou conversando, dialogando com as pessoas, com os amigos, andando em Feira de Santana. Estou refletindo sobre isso, avaliando o cenário. Vou ouvir as pessoas, a sociedade”, declara.
Zé Ronaldo relata ter sido convidado para ser candidato a prefeito pela primeira vez em 1988 pelo então prefeito José Falcão da Silva, que agradeceu muito na oportunidade em que era deputado estadual de primeiro mandato, mas não aceitou. ”
“Em 1996, fui novamente convidado a ser candidato a prefeito pelo então governador Paulo Souto (União) e pelo então senador ACM e não aceitei. Em 2000, eu já era deputado federal e ouvia muito o povo nas ruas me convidando para ser candidato a prefeito e aí eu aceitei porque era uma coisa que estava vindo da sociedade”, lembra.
Basta andar alguns metros pela cidade, que Zé Ronaldo é aclamado pelo povo, que reconhece que existem duas Feira de Santana, uma antes e outra depois das suas administrações, o que já lhe dar uma considerável vantagem frente aos seus adversários, devido estes precisarem de padrinhos políticos, enquanto Zé Ronaldo, construiu sua própria, junto ao povo de Feira de Santana.
Foto: Web divulgação.