Futebol – Espanha assume vice-liderança no ranking da Fifa; Brasil segue em 5º

A Espanha ultrapassou a França e assumiu a vice-liderança no ranking de seleções da Fifa (Federação Internacional de Futebol), na primeira atualização do ano divulgada nesta quinta-feira (3).

A atual campeã mundial Argentina, primeira sul-americana a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, segue na liderança da lista, enquanto o Brasil se manteve na quinta colocação.

Em seu último compromisso, a Espanha bateu a Holanda (6º) nos pênaltis, em duelo válido pelas quartas de final da Liga das Nações.

Nas semifinais, programadas para 4 e 5 de junho, na Alemanha, a Espanha mede forças justamente contra a França, que eliminou a Croácia (11º).

Do outro lado da chave, a Alemanha (10º) enfrenta Portugal (7º), após eliminarem Itália (9º) e Dinamarca (21º), respectivamente.

A seleção de Mianmar foi a que mais galgou posições na última atualização do ranking da Fifa, ultrapassando sete seleções e agora ocupando o posto de 162º.

Nos últimos compromissos, venceu Laos, sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Vietnã, e derrotou o Afeganistão.

TOP 10 DO RANKING DA FIFA:

1) Argentina

2) Espanha

3) França

4) Inglaterra

5) Brasil

6) Holanda

7) Portugal

8) Bélgica

9) Itália

10) Alemanha

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das