Futebol – Lewandowski recebe a Bola de Ouro, mas exalta Messi e Cristiano Ronaldo

O polonês Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, recebeu nesta terça-feira o troféu Bota de Ouro e aproveitou para rejeitar quaisquer tipos de comparações com o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain.

“Disputo comigo mesmo. O que eles dois fizeram é algo que, talvez, não voltará a acontecer”, disse o atleta, ao ser comparado aos dois astros durante entrevista coletiva. Lewandowski foi autor de 41 gols na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, superando a marca de 40 do lendário Gerd Müller, obtida há 49 anos.

“Concentro-me apenas naquilo que posso render. Isso é algo que exige trabalho e respeito”, acrescentou o “matador”. Sobre a possibilidade de deixar o Bayern, Lewandowski não deixou dúvidas. “Há anos que me perguntam isso, mas não tenho nada em mente. Jogo contra essas equipes na Liga dos Campeões, e aí podemos mostrar o nosso nível diante deles.”

Aos 33 anos, o artilheiro está confiante em continuar a jogar em alto nível durante por mais alguns anos. “A minha experiência é valiosa. Fisicamente, sinto-me bem. Os meus exames médicos são ótimos. Isto quer dizer que o meu corpo ainda me permite jogar alguns anos neste nível.”

Pelos 41 gols no Campeonato Alemão, Lewandowski somou 82 pontos. Lionel Messi, pelo Barcelona, anotou 30 gols (60 pontos) e Cristiano Ronaldo, na Juventus, fez 29 (58 pontos). A pontuação tem como base a liga em que o jogador atua. Os cinco principais campeonatos do continente – Bundesliga, Premier League, La Liga, Ligue 1 e Serie A – contam com dois pontos para gol marcado. As demais competições europeias têm índices de 1,5 e 1 ponto.

Lewandowski mantém a pontaria afinada e já anotou 14 gols, dez jogos. Foram: sete na Bundesliga (em cinco jogos), dois na final da Supertaça alemã, dois na primeira rodada da Liga dos Campeões e três em três jogos da seleção polonesa nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar.

Caderno dos Esportes

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu