Futebol – Luís Suárez explica saída do Grêmio e revela planos com Messi

Luis Suárez concedeu uma extensa entrevista ao programa ‘Punto Penal’, transmitido pela emissora de televisão uruguaia Canal 10, neste domingo, na qual explicou os motivos que o vão levar a abandonar o Grêmio, já no final do presente ano de 2023.

O jogador de 36 anos confessou que optou por assinar com o clube brasileiro pelo fato de este não estar apurado para as competições continentais, o que lhe permitiria um maior tempo de descanso. No entanto, a sua mentalidade competitiva impediu-o de seguir nessa direção.

“Quando te sentes bem, com vontade e a sorrir, também sabes que, se não jogas, fazes falta ao clube e ao treinador. Eu sou cabeça dura, e a minha obrigação é render ao serviço do Grêmio. Por mais que doa, se o posso suportar, é a minha obrigação”, afirmou.

“Depois, são decisões que temos de tomar quanto ao futuro. Nós sabíamos que o calendário era exigente, mas, quando chega, apercebes-te de que, realmente, é muito carregado”, acrescentou.

O atacante assumiu, ainda, que fala “diariamente” com Lionel Messi e não escondeu que tem como objetivo terminar a carreira ao lado do amigo: “De um ano para o outro, eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG. Agora, ele decidiu ir para Miami. Já tinha ganho tudo, e vejo-o feliz. Esperemos que, em algum momento, isso possa acontecer”.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Deputados trocam acusações por fala polêmica de Jerônimo sobre bolsonaristas

Um embate acalorado marcou a sessão desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após o deputado estadual Leandro

 

Brasil – Câmara aprova projeto para ampliar número de deputados de 513 para 531, Bahia continuaria com os mesmos 39

A Câmara aprovou, na noite desta terça-feira (6), um projeto de lei complementar que prevê aumentar a quantidade de deputados

  

Léo de Neco se notabiliza como uma grata novidade na política Baiana

A pré-candidatura do ex-prefeito de Gandu, Léo de Neco (Avante), à Assembleia Legislativa da Bahia ganhou novo destaque neste domingo