Futebol – Messi é eleito melhor do mundo pela Fifa pela 7ª vez

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de futebol de 2022 pela Fifa. Ele confirmou o favoritismo e superou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé, finalistas na categoria.

O craque argentino de 35 anos recebeu o seu 7º prêmio do The Best na carreira, o segundo no novo formato. Ele venceu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Messi foi o destaque da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022. Ele terminou com sete gols, na vice-artilharia, e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Com o prêmio, o argentino aumentou ainda mais a distância para Cristiano Ronaldo, que foi eleito o melhor jogador cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Ele também esteve na seleção ideal do ano pela FIFPRO.

O prêmio The Best foi reformulado em 2016. A premiação existe desde 1991. A edição deste ano levou em consideração a atuação dos jogadores entre 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022.

Messi chegou ao segundo prêmio desde a mudança e igualou Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski como o maior vencedor do novo formato. Além deles, Luka Modric também recebeu o prêmio, em 2018.

Caderno dos Esportes.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Mais um prefeito ensaia adesão à base de Jerônimo Rodrigues

O prefeito de Filadélfia, Dr. André (PRD), vem se aproximando da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em uma reunião

 

Bahia – Zé Cocá estaria encaminhado para ser candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto; saiba o que falta

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, está encaminhado para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador

  

Decisão de Dino mobiliza Lulinha contra quebra de sigilo, e CPI vê afronta ao Congresso

Uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino de suspender a quebra do sigilo bancário e fiscal