Na tarde desta sexta-feira (26), como acontece em todo início de ano, o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), reuniu seu secretariado, para fazer um balanço administrativo do ano de 2023 e por consequência, estabelecer metas e avanços para o ano de 2024.
Em suas redes sócias, o alcaide, postou fotos da reunião com a seguinte legenda:
“Hoje tivemos uma reunião incrível com nossa equipe de secretários!
Fizemos um balanço de 2023 e estabelecemos metas e grandes avanços para 2024.
Juntos, estamos prontos para alcançar novos objetivos e fazer Gandu avançar cada vez mais!”
Já neste sábado (27), pessoas ligadas a oposição, pensando que está a contribuir com a candidatura do seu grupo político, pegou a foto postada nas redes sociais do gestor e, criou um card, veiculando em grupos de whatsapp, citando que a reunião teria acontecido para que o prefeito anunciasse o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela secretária de administração, Daiana Santana (Avante).
Sem critérios ou até mesmo, sem lembrar de que divulgação de notícias falsas consiste em crime de acordo o “Decreto Lei 287-A: Art. 287-A – Divulgar informação ou notícia que sabe ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante. Pena – detenção, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave”, o autor e coautores, (pois quem divulga também comete o mesmo crime), espalharam o Fake News, afirmando que o secretário SEINFRA, Virgílio Filho, teria sido confirmado como pré- candidato a vice prefeito.
De imediato, dezenas de pessoas, entraram em contato conosco, buscando a procedência da “(des)informnação”, o que desconhecíamos e para ter certeza, entramos em contato com pessoas do primeiro escalão do governo, que de pronto, desmentiu a postagem.
Na maioria das vezes, levar ao público as qualidades, do seu candidato preferido, contribui muito mais, do que apontar defeitos no oponentes, ou o que ainda é bem pior, espalhar Fake News, que leva ao descrédito ou até mesmo aos rigores da Lei.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Ascom PMG.