Gandu – Aliados da oposição divulga Fake News com suposto nome para vice na chapa da Dra. Daiana Santana

Na tarde desta sexta-feira (26), como acontece em todo início de ano, o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), reuniu seu secretariado, para fazer um balanço administrativo do ano de 2023 e por consequência, estabelecer metas e avanços para o ano de 2024.

Em suas redes sócias, o alcaide, postou fotos da reunião com a seguinte legenda:

“Hoje tivemos uma reunião incrível com nossa equipe de secretários!

Fizemos um balanço de 2023 e estabelecemos metas e grandes avanços para 2024.

Juntos, estamos prontos para alcançar novos objetivos e fazer Gandu avançar cada vez mais!”

Já neste sábado (27), pessoas ligadas a oposição, pensando que está a contribuir com a candidatura do seu grupo político, pegou a foto postada nas redes sociais do gestor e, criou um card, veiculando em grupos de whatsapp, citando que a reunião teria acontecido para que o prefeito anunciasse o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela secretária de administração, Daiana Santana (Avante).

Sem critérios ou até mesmo, sem lembrar de que divulgação de notícias falsas consiste em crime de acordo o “Decreto Lei 287-A: Art. 287-A – Divulgar informação ou notícia que sabe ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante. Pena – detenção, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave”, o autor e coautores, (pois quem divulga também comete o mesmo crime), espalharam o Fake News, afirmando que o secretário SEINFRA, Virgílio Filho, teria sido confirmado como pré- candidato a vice prefeito.

De imediato, dezenas de pessoas, entraram em contato conosco, buscando a procedência da “(des)informnação”, o que desconhecíamos e para ter certeza, entramos em contato com pessoas do primeiro escalão do governo, que de pronto, desmentiu a postagem.

Na maioria das vezes, levar ao público as qualidades, do seu candidato preferido, contribui muito mais, do que apontar defeitos no oponentes, ou o que ainda é bem pior, espalhar Fake News, que leva ao descrédito ou até mesmo aos rigores da Lei.

Texto: Blog do Bozó;

Fotos: Ascom PMG.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Aliados de Jerônimo reclamam que debate sobre eleições de 2026 na Bahia está restrito ao PT

A insistência em tornar pública a chapa “puro-sangue” do PT, formada pelas candidaturas à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o