Nesta segunda-feira (14), na sede da EMBASA em Salvador, o pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco (Avante), acompanhado da prefeita Daiana Santana, vereadores e secretários foram em busca de soluções para problemas no abastecimento de água no município.
Recebidos pelo Diretor Hugo Góes, os representantes ganduenses, levaram uma pauta voltada para a solução de problemas existentes e novas alternativas para o melhoramento no abastecimento de água.
Com a prefeita Dai de Léo de Neco, também fizeram parte da comitiva, os secretários; Jorge Sarmento (agricultura), Wendell Leite (chefe de gabinete) e os vereadores; Adeilton Leal – Bozó (PSD), Jeiel da R1 e Robério Marambaia (ambos do Republicanos), Ariella Calheira, Uziel Barreto e Jú, (sendo os últimos 04 do Avante).
Os 06 vereadores presentes, externaram suas insatisfações e apelos da população, quanto a deficiência dos serviços prestados pela estatal em Gandu. Temas como a qualidade e constante falta de água, foram os mais recorrentes. Além desses, outras alternativas para levar água, á comunidades que ainda não são atendidas, também foram apresentadas. A exemplo das solicitações de extensões de rede no Bairro João Assis e Minha Casa Minha Vida, Assentamento Vitor Meirelles, Alto da Boa Vista Regiões; São Roque e Região de Carlito em Água Preta, soluções para o desperdício de água nos reservatórios do Bairro Pedro Antônio da Rocha Mello (R 1) e Bela Vista, demora de agua nas torneiras dos Bairros; Birreiro, Teotônio Calheira e Polivalentes.
Depois de discutidos os temas apresentados, foi convidado a sala de reunião o Ganduense e técnico da EMBASA, Waldson Junior, que é conhecedor de todo sistema implantado no município, para que ele falasse das possibilidades das respectivas extensões de rede, o que foi amplamente explicado e entendido como possível e necessárias as ações.
Léo de Neco e a prefeita Dai, tiveram ainda nos pedidos feitos para o município, o reforço do deputado federal Neto Carletto (Avante), que chegou instantes depois, endossando todas as solicitações apresentadas.
As solicitações pontuadas e aceitas pelos representantes da EMBASA, serão executadas com a autorização do governo do estado, onde posteriormente será marcada data em uma agenda entre os executivos municipal e estadual, para a apresentação oficial a população.
Texto; Blog do Bozó;
Fotos: Marcelo Pinheiro.