Gandu – Assentamento Vitor Meirelles e regiões rurais de Água Preta irão receber abastecimento de água potável

Nesta segunda-feira (14), na sede da EMBASA em Salvador, o pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco (Avante), acompanhado da prefeita Daiana Santana, vereadores e secretários foram em busca de soluções para problemas no abastecimento de água no município.

Recebidos pelo Diretor Hugo Góes, os representantes ganduenses, levaram uma pauta voltada para a solução de problemas existentes e novas alternativas para o melhoramento no abastecimento de água.

Com a prefeita Dai de Léo de Neco, também fizeram parte da comitiva, os secretários; Jorge Sarmento (agricultura), Wendell Leite (chefe de gabinete) e os vereadores; Adeilton Leal – Bozó (PSD), Jeiel da R1 e Robério Marambaia (ambos do Republicanos), Ariella Calheira, Uziel Barreto e Jú, (sendo os últimos 04 do Avante).

Os 06 vereadores presentes, externaram suas insatisfações e apelos da população, quanto a deficiência dos serviços prestados pela estatal em Gandu. Temas como a qualidade e constante falta de água, foram os mais recorrentes. Além desses, outras alternativas para levar água, á comunidades que ainda não são atendidas, também foram apresentadas. A exemplo das solicitações de extensões de rede no Bairro João Assis e Minha Casa Minha Vida, Assentamento Vitor Meirelles, Alto da Boa Vista Regiões; São Roque e Região de Carlito em Água Preta, soluções para o desperdício de água nos reservatórios do Bairro Pedro Antônio da Rocha Mello (R 1) e Bela Vista, demora de agua nas torneiras dos Bairros; Birreiro, Teotônio Calheira e Polivalentes.

Depois de discutidos os temas apresentados, foi convidado a sala de reunião o Ganduense e técnico da EMBASA, Waldson Junior, que é conhecedor de todo sistema implantado no município, para que ele falasse das possibilidades das respectivas extensões de rede, o que foi amplamente explicado e entendido como possível e necessárias as ações.

Léo de Neco e a prefeita Dai, tiveram ainda nos pedidos feitos para o município, o reforço do deputado federal Neto Carletto (Avante), que chegou instantes depois, endossando todas as solicitações apresentadas.

As solicitações pontuadas e aceitas pelos representantes da EMBASA, serão executadas com a autorização do governo do estado, onde posteriormente será marcada data em uma agenda entre os executivos municipal e estadual, para a apresentação oficial a população.

Texto; Blog do Bozó;

Fotos: Marcelo Pinheiro.

 

 

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da