A atual legislatura da câmara municipal de Gandu, conta com uma bancada formada por 06 parlamentares. Denominada, “O Trabalho Continua”, a alusão é justamente dos agentes políticos que fizeram parte da gestão do ex-prefeito Léo de Neco (Avante) e que continuam dando sustentação a prefeita Daiana Santana (avante).
Formada pelos vereadores: Adailton Santos da Silva – Dai do Dia das Mães (PSB), Adeilton Leal Santos – Bozó (PSD), Ariella Rocha de Andrade Calheira (Avante), Fábio de Raquel (Avante), Jeiel Silva Almeida – Jeiel da R1 (Republicanos) e José Antônio – Jú (Avante), a referida bancada foi idealizada, com o intuito de fortalecer os mandatos dos respectivos membros para melhor atender as demandas da população.
Todos os seis edis, reafirmam o seu compromisso em está auxiliando o executivo municipal, sem perder o foco nas solicitações da comunidade e com apoio incondicional ao projeto regional que é o de contribuir na eleição do pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco e na reeleição do deputado federal, Neto Carletto, ambos do Avante.
Filiados em partidos distintos, a ideia é que a bancada suprapartidária, possa respeitar as ideologias e segmentos de cada membro, porém unidos em um só propósito, que é o de ver o município avançando a cada dia.
Quanto o relacionamento com a atual presidência da mesa, que tem a frente o vereador, Elvércio Borges (Avante), também é a melhor possível, mesmo porque, o edil JÚ que é o 1º secretário da mesa faz parte da bancada, sendo um dos mais experientes no legislativo, com duas passagens pela presidência em diferentes governos, por sua relação cortês no bom trato com os pares.
Já foi solicitado oficialmente, através do chefe de gabinete, Wendell Leite, uma audiência com a alcaide, assim como com o presidente Elvércio Borges, para alinhamento entre ambas as partes.
Texto: Blog do Bozó;
Foto: Assessora Parlamentar Uanda.