Na sessão da última segunda-feira (28), a pauta principal, foi a reposição salarial dos servidores públicos municipais. Durante a votação, estava presente, o presidente do SINSERG, Osvaldo Júnior, acompanhado do diretor Sergio Vidal, Dema e da servidora Romilda, Mai conhecida por Bia.
O presidente Elvércio Borges (Avante), ouviu a solicitação da entidade sindical e do vereador Adeilton Leal – Bozó (PSD), que solicitaram, que fosse votado em regime de urgência em primeira e segunda votação e discussão, dispensando assim o interstício da lei.
Posto em discussão e votação pelo gestor da casa, o vereador Bozó, que é sindicalista e ex-presidente do SIMSERG, pediu a palavra e fez um breve comentário a cerca das negociações da categoria com o executivo municipal, ressaltando a necessidade da reformulação do plano de cargos e salários, que sofreu sua última alteração em 2014, ano que presidia a entidade.
O percentual, negociado e aceito em assembleia, ficou em 7,5% retroativo a folha do mês de janeiro, corrigido pelo IPCA.
Não havendo mais discutir, o presidente colocou em votação, om que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
No final, a diretoria do sindicato, agradeceu aos edis, pelo pronto atendimento das suas reivindicações de momento.
Texto: Blog do Bozó;
Foto: Ascom Sinserg.