Na noite desta quinta-feira (10) o legislativo municipal, realizou uma sessão especial em homenagem aos 14 anos da APAE. A solenidade foi requerida pelo vereador Gil Calheira e contou com a participação de mais 06 colegas. Além do presidente da casa, Claudino Nery – Bilisco (PP), também se fizeram presentes; Adeilton Leal – Bozó (Podemos), Cicynho (PSD), Euvercio Borges (UB), Onofre Braga (PDT) e Odair José – Piloto (Republicanos).
Os temas discutidos, foram os projetos de Lei que reduz a carga horária de servidores públicos que tenham algum familiar com deficiência e da acessibilidade no município de Gandu.
Na abertura dos trabalhos, fora convidado o presidente da APAE – Gandu, o senhor Claudionor Argolo, que falou da importância do apoio do poder público, para o andamento da entidade, que atende mais de 500 pessoas de toda região. Em seguida, a diretora e uma das fundadoras da APAE – Gandu, a professora Judileide, deu segmento a programação, convidando a aluna, Rílary, que entoou um louvor, emocionando ao público presente. Na sequência, o aluno Alison, deu um show com a apresentações de ritmos, levando os presentes ao delírio.
Depois de apresentado um vídeo institucional e as reivindicações da entidade, cada vereador fez uso da palavra, trazendo a sua contribuição, apresentado as suas preposições, voltadas para esta importante entidade.
O vereador Bozó, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, aproveitou a oportunidade, para convidar os representantes da APAE, para participarem de uma audiência pública na próxima quinta-feira (17), onde na oportunidade, será discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA), que pode sofrer emendas destinando mais recursos para garantir melhores condições de trabalho para toda equipe Apaiana e consequentemente, mais serviços, para seus alunos.
Vale salientar, que nenhum membro do executivo, se fez presente em um momento tão especial para a coletividade.
O presidente Bilisco, em seu pronunciamento, se colocou à disposição em nome da casa e não havendo mais nada a tratar, encerrou a sessão em nome de Deus, convidando a todos para cantar parabéns e se deliciarem de um suculento bolo regrado a refrigerantes.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Tania Souza.