Nesta quinta-feira (27), a câmara de vereadores de Gandu, se reunirá em sessão extraordinária as 09 horas da manhã, onde entrará em tramitação, o PL 003/2025 que trata da criação do conselho municipal do turismo COMTUR. Encaminhado pelo poder executivo, esta propositura, será de grande importância, para que o município possa ir em busca de divisas, sobretudo, por se tratar de uma cidade que atrai um grande número de turistas durante o período junino.
Vale lembrar, da importância da participação da sociedade civil, na construção do órgão.
Esta sessão não é remunerada, consequentemente não irá gerar ônus para o munícipio, porém os 13 edis, estarão prontos para discutir a matéria, apresentar emendas (se couber) e votar, autorizando a prefeita Daiana Santana (Avante), criar este órgão deliberativo e consultivo, que será de suma importância para a cultura e economia local.
A sessão foi convocada pelo presidente, Elvécio Borges (Avante) e terá o apoio dos demais pares.
Sempre, gostamos de enfatizar, da importância que tem a harmonia entre os poderes. De modo que, caso, não houvesse, proposituras importantes como esta, poderia ter a sua aprovação procrastinada, pelo fato de ser uma sessão onde os vereadores, por lei, não ter obrigatoriedade de comparecer. Porém, além do comprometimento para com a população, também pesa o bom trato por parte do executivo, mesmo porque, quando um vereador, procura o titular de uma pasta, este, está em busca de soluções que venham atender aos munícipes.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Ascom CMG.