Gandu – Com quórum limite, comissões aprova matéria que trata de importante projeto para o futuro do município

O Projeto de Lei nº 014/2023, que trata da criação de programa e fundo municipal para pagamento por serviços de ambientais, está em tramitação na câmara de vereadores desde o dia 15 de junho, quando a secretária do meio ambiente e desenvolvimento econômico, Tauane Lopes, compareceu a casa legislativa, acompanhada de componentes da sua equipe e do Dr. Joaquim Cardoso, um dos palestrante do Rio + 20, para apresentar esta matéria que em síntese, pode revolucionar a preservação e requalificação do meio ambiente no município.

Depois de aprovado e sancionado, este projeto, permitirá que os agricultores que preservarem e ajudarem a requalificar o meio ambiente, estarão recebendo incentivo financeiro, através do fundo municipal criado para este fim.

Na manhã desta quinta-feira (22), dia regimental onde as comissões se reúnem para analisar as proposituras protocoladas, o PL acima mencionado, quase não foi analisado, mesmo sendo protocolado em regime de urgência, devido à ausência de todos os membros, justamente da comissão de recursos hídricos e meio ambiente. Além da comissão de meio ambiente, também seria preciso a análise da Comissão de Constituição e Justiça, como também da de finanças.

Da CCJ estavam presentes, os edis, Cicynho (PSD) e Adeilton Leal – Bozó (Podemos), de finanças e orçamento estavam; Junior Matos (PSB) e Euvércio Borges (UB), enquanto da de meio ambiente, nenhum membro se fez presente. Foi aí que, mesmo sem terem sido convocados em tempo hábil, Bozó e Junior Matos, que são suplentes da Comissão de recursos hídricos e meio ambiente, assumiram a responsabilidade de representar tal comissão.

Com a presença do procurador jurídico, Dr. Marcos Eduardo Fernandes, que opinou como constitucional a matéria, foi realizada uma reunião conjunta entre as três comissões, que assim, em quórum mínimo, aprovaram a importante matéria, que agora segue para apreciação e votação em plenário na próxima segunda-feira dia 26 as 10 horas da manhã.

Redação: Blog do Bozó

Foto: Adriana Leite/Ascom CMG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito