Ordenado sacerdote em 21 de setembro de 2014 em Ilhéus, o jovem Padre ganduense, Romenic de Oliveira Pereira, é da linha disciplinador, porém, que ouve seus fiéis e até mesmo pessoas de outras religiões. Bem relacionado com todos os setores da sociedade, o pároco, passou os primeiros 08 anos do seu Ministério Sacerdotal, em sua terra natal, onde deixa um legado de bom administrador, além de exímio Pastor, que sempre procura unir o seu rebanho.
Durante a missa da manhã deste domingo (29), que marcou a sua despedida, Romenic, presidiu a celebração, que teve seus rituais proferidos em latim, inclusive cantos, sob a voz marcante do professor, Oswald e o ministério de louvor da Igreja Matriz de São José.
Com a Igreja lotada e com as presenças dos seus familiares, que residem no Povoado de Tararanga, o Pároco, recebeu no final da missa, diversas homenagens por parte da comunidade, destaque para o cordel de Aqueline, ministra da Igreja de Santa Helena, localizada no Povoado de Água Preta.
Em suas palavras de agradecimento e visivelmente emocionado, Romenic, agradeceu o recíproco carinho de todos e todas, não deixando passar a oportunidade, de prestar contas da sua gestão à frente da Paróquia de São José.
Em tom de despedida, o Padre, deixou claro que continuará à disposição da Igreja, sempre quando for convidado para proferi reflexões em missas festivas.
A partir dos próximos dias, o sacerdote ganduense, levará seus conhecimentos para a cidade de Almadina no sul do estado, onde deverá ser muito bem recebido. Por outro lado, no próximo sábado (03), a comunidade católica de Gandu, estará conhecendo seu novo Pároco.
Representantes dos poderes; Executivo e Legislativo do município, se fizeram presentes, para prestigiar o ato de despedida do Padre Romenic, a exemplo dos secretários de governo; Wendell Leite (Educação) e Dr. Jorlan Santos (Gabinete), enquanto por parte do legislativo, o vereador, Adeilton Leal – Bozó (Podemos), representou os demais pares.
No final, foi servido no salão paroquial, um suculento café matinal, organizado pelas comunidades.