Durante a estadia em Salvador para audiências em órgãos governamentais nesta segunda-feira 21, a comitiva da prefeita Daiana Santana (Avante), formada por 09 dos 12 vereadores que compõem a base governista na câmara municipal, secretários e o líder político Neco Kanguçú (PP), aproveitou uma pausa, para se reunir com a dupla de pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Léo de Neco e Neto Carletto, ambos do Avante, para tratar de estratégias e apoios para a campanha eleitoral do ano que vem.
A importância de ter um representante da região do Baixo Sul, no legislativo estadual e o fortalecimento da já pavimentada vida pública do representante na esfera federal, foi a pauta da reunião, que serviu para que a gestora e líder do projeto, Dai de Léo de Neco, ouvir os vereadores, que são quem na verdade, estão mais próximos da população.
Com as presenças de Léo de Neco e de Neto Carletto, os edis, expuseram as suas ideias e anseios dos ganduenses, o que foi ouvido com muita atenção e pontuado, pelos líderes políticos.
Além de falarem sobre a pré-campanha, os vereadores aproveitaram para fortalecer as reivindicações feitas na semana passada, referente ao abastecimento de água por parte da EMBASA e outras obras e serviços para o município.
Léo de Neco, agradeceu o empenho e confiança de todos, garantindo mais uma vez, o seu comprometimento em está sempre a disposição para servir seu município e seu povo. Por sua vez, o deputado federal, Neto Carletto, que já vem alocando recursos através das suas emendas parlamentares, para investimento no município, repetiu o feito do seu tio e ex-deputado federal Ronaldo Carletto, deixando a disposição, para que cada vereador, indique uma obra, para que ele encaminhe uma emenda específica, para a execução.
Já o líder político, Neco Kanguçú, expôs o seu sentimento de gratidão, pela união dos parlamentares municipais, em reivindicar apenas realizações para o município, sem exigir nada de cunho pessoal em troca do apoio aos pré-candidatos. “Isto é que nos incentiva a continuar na política, vê pessoas que se dedicam a vida pública, renunciando os interesses pessoais, para a servir a população”. Finalizou Neco, que mesmo sem ocupar nenhum cargo ou função no governo, continua dando a sua contribuição, com sua experiencia e conhecimento.
texto: Blog do Bozó;
Fotos: Marcelo Pinheiro.