Nesta segunda-feira (28), Gandu completou 67 anos de emancipação política e administrativa, tendo como prefeita a Dra. Daiana Santana (Avante).
As comemorações deram início com uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco Genivaldo, na Igreja Matriz de São José, lotada de fiéis e de autoridades de Gandu e região, que vieram prestigiar o município.
Logo após a missa, a comitiva seguiu para o Centro Educacional e Cultural, que leva o nome da saudosa professora Jocildes Silva Conceição (Professora Joce), por iniciativa de um PL de iniciativa do vereador, Adeilton Leal – Bozó (PSD) e sancionado ainda na gestão do então prefeito Leonardo Cardoso (Avante).
Com suas dependências lotada, depois de inaugurado, todos puderam assistir apresentações artísticas e culturais, realizadas por fazedores de cultura da própria cidade.
Em seu pronunciamento, a gestora se emocionou ao lembrar da sua trajetória, onde se considera e, de fato realmente é, fruto da educação pública. “É muito gratificante está prefeita da minha cidade e ter a oportunidade de entregar a nossa população um equipamento público que vai ajudar a transformar a vida de outras pessoas”. Pontuou Dai de Léo de Neco.
Acompanhada dos vereadores que compõem sua base de apoio no legislativo municipal, prefeitos de Ituberá, Lage, Itapitanga e Teolãndia, além dos ex-prefeitos Neco Kanguçú (PP) e Leonardo Cardoso (Avante), foi descerrada a placa que marcou um momento que com certeza será mais um fato histórico para o município.
O logradouro, será administrado pelo competente músico ganduense e pastor Paulinho Gundim, que ao lado da também competente professora Joélia, com certeza saberão conduzir este importante equipamento, que nos trará novos e bons frutos em um futuro muito próximo.
Texto: Blog do Bozó;
Fotos: Léo Barbosa.