Gandu – Presidente Elvércio Borges, disponibiliza capacitação para todos os vereadores (as)

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 na cidade de Serrinha, o 5º Congresso Nacional de Parlamentares Municipalistas, promovido pela União dos Vereadores da Bahia – UVB, que é presidida pela atuante Edylene Ferreira, vereadora da cidade anfitriã.

Na oportunidade, edis de toda Bahia e de outros estados se fizeram presentes, para acompanhar brilhantes palestras, alusivas as constantes mudanças na legislação e que nem sempre chega ao conhecimento dos legisladores municipais, destaque para a palestra do Dr. Matheus Souza, que em uma linguagem bem interiorana, transferiu um pouco do seu vasto conhecimento, arrancando aplausos do grande público presente.

O que se pode notar, quando o mestre de cerimônia, realizou a chamada dos municípios presentes, apenas Gandu se apresentou com todos os membros do seu legislativo, o que serviu como uma das câmaras em destaque durante o evento.

No segundo dia do congresso, o presidente Elvércio Borges (Avante), foi convidado para a mesa, onde teve a oportunidade de falar em nome dos seus pares e consequentemente de Gandu.  Além da sua saudação, Elvercio, levou a mensagem de como a câmara de vereadores em Gandu, procede, sem fazer distinção entre bancada ou ideologia política, mas sim buscando discutir ideias e projetos que sirvam de benefícios para a população. Ainda em suas palavras, o edil ganduense, falou da sua satisfação em poder participar justamente com seus pares, de um evento que de fato prepara o vereador, para poder estar legislando sob as leis devidamente atualizadas e poder contar com as presenças de personalidades da política Baiana.

Além de vereadores e vereadoras, também se fizeram presentes durante o congresso, o vice-governador Geraldo Junior (MDB), o senador Ângelo Coronel (PSD), deputado estadual, Alan Sanches (UB), Gilson Conzatti (Presidente da UVB Nacional), ex-prefeito de Gandu e pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco (Avante), secretário de estado Osni Cardoso (PT), além da presidente estadual da UVB, Edylene Ferreira (PSD), entre outras personalidades.

Na sessão desta segunda-feira (09), o presidente depois de ouvir os pares, se comprometeu em dar continuidade a qualificação, além de fazer umm estudo para a possibilidade de estar propondo uma reformulação na Lei Orgânica e no Regimento Interno da casa, devido as novas normativas aprovadas pelo congresso nacional.

Texto: Blog do Bozó;

Fotos: UVB.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,