Gandu – Quebrando paradigmas, Daiana Santana toma posse como prefeita

Filha de “mãe solo”, negra e de origem muito humilde,  Dra. Daiana Santos Santana (Avante), enfrentou diversos preconceitos durante a campanha eleitoral, por ser oriunda de uma comunidade periférica e ter trabalhado como babá e ter sido criada com mais cinco irmãs, por uma mãe que depois de ter dado muito duro na roça, veio para a cidade para trabalhar como emprega doméstica.

Mas, o que aqueles que a enxergava com olhares pejorativos, não

Imaginavam é que ela não se intimidaria com os “xingamentos” e traria sua história de vida e o exemplo da sua mãe, como antidoto para esses paradigmas.

Como fez durante toda a sua campanha e durante a solenidade da diplomação, Dai de Léo de Neco, fez questão de enfatizar toda sua trajetória de vida, inclusive com a presença de toda família, sobretudo, de D. Marizete, que em mais em uma oportunidade emocionou ao grande número de pessoas presentes no ato de posse.

Com um perfil de uma mulher determinada e que não nega suas origens, Daiana, deve fazer um governo participativo e continuar com o olhar voltado especialmente, para as pessoas que mais precisa, além de dar sequência e avançar ainda mais, na maneira de fazer gestão trazida para o município, através do seu antecessor, Léo de Neco.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Gandu – Quebrando paradigmas, Daiana Santana toma posse como prefeita

Filha de “mãe solo”, negra e de origem muito humilde,  Dra. Daiana Santos Santana (Avante), enfrentou diversos preconceitos durante a

  

Gandu – Pela terceira vez, Dr. Marcos é empossado como vice-prefeito

Nesta quarta-feira (1º), o renomado e experiente médico, Dr. Marcos de Araújo Filho (PP), foi empossado como vice-prefeito do município.

  

Gandu – Por aclamação, Elvercio Borges, se elege presidente da Câmara de vereadores

Assim como aconteceu nos primeiro biênios dos dois mandatos do então prefeito Léo de Neco (Avante), a cena volta a