
Foi com grande comoção, que na manhã desta quinta-feira (15), os ganduenses se despediram da ex-primeira Dama do município, a honrada senhora Ida Araújo Carneiro.
Dona Ida Carneiro, tinha 88 anos e era viúva do ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-presidente da câmara municipal, Almir Ramos Carneiro. Conhecida por ser uma mulher humilde e que se preocupava com o bem estar das pessoas, sem se preocupar com holofotes, ao contrário, sempre fez sua parte enquanto cidadã, sem que fizesse questão de aparecer.
O culto fúnebre, foi realizado na Igreja Nacional Batista Maranata, onde era diaconisa e uma missionária por vocação, sempre levando a palavra de Deus, onde que estivesse. O ato, foi ministrado pelo pastor Nilton Santana, que acompanhou de perto o papel fundamental que desenvolvia na Igreja.
O santuário ficou lotado de familiares, autoridades civis e eclesiásticas, amigos e simpatizantes.
Em nome da família, falou o sobrinho e Juiz de direito, Dr. Natanael Ramos, que em uma verdadeira e honrosa homenagem, se emocionou e também emocionando ao público presente.
A senhora Ida, também era avó do procurador do município, Dr. Felipe Carneiro, que segue a linda história de retidão, dos seus avós, mãe e tios (as), que terão a enorme responsabilidade, de levar um legado deixado, não apenas para sua família, mas também para todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com esta mulher que suas atitudes, falavam por si.
“O seu exemplo de vida é tão grande e precioso, que mesmo depois de morta, ainda fala”. Afirmou o seu Pastor Nilton Santana.