Durante a sessão solene que marcou os 65 anos do aniversário da cidade no dia 28 de julho, cada parlamentar teve a prerrogativa de está indicando pessoas que contribuirão ou contribui para o desenvolvimento do município, assim como entidades e instituições que prestam relevantes serviços à população ganduenses.
O vereador Adeilton Leal – Bozó (Podemos), indicou para receber o título de cidadania, o senhor Orlando Birschener e a Dra. Wilma Oliveira, enquanto a Associação Beneficente Amor e Vida recebeu uma moção de aplausos.
Orlando Birschener, chegou a Gandu há 36 anos e, desde então vem investindo e gerando emprego e renda. Aqui, constituiu família e nasceu seus filhos, hoje, Orlando, atua no ramo de móveis rústicos e produtos artesanais, em parceria com seu irmão, João Birscehener na empresa Kakareko.
Já Wilma Oliveira, acreditou em Gandu, desde o ano de 2015, onde investiu no segmento do mercado óptico e presta atendimento voluntário as pessoas que não tem condições de pagar exame de vista e não aguentam mais esperar na fila da regulação.
Por sua vez, a Associação Beneficente Amor e Vida, que tem como presidente o ativista político-social, Ivandoilson Orrico e sua diretoria, há 25 anos presta serviços as comunidades no setor da saúde, distribuição de cadeiras de rodas, alimentos, além de eventos em comemoração; ao dia das crianças, das mães e dos pais, levando um pouco de cidadania para quem mais precisa, contando com o apoio de comerciantes locais de pessoas públicas, a exemplo do vereador Bozó e do prefeito Léo de Neco (Avante).
Em seu pronunciamento, Bozó, fez questão de relatar o histórico dos agraciados, um pouco da rica história de Gandu e falou da honra de estar contribuindo a escrever uma página na história da sua terra natal.
Todos os três homenageados, também se pronunciaram, falando de como se sentem em serem reconhecidos pelo poder legislativo, que aprovou por unanimidade seus respectivos nomes indicados pelo vereador Bozó.