Na última quarta-feira (27), aconteceu a 3ª Conferência Territorial de Segurança Pública (https://blogdobozo.com.br/aconteceu-em-gandu-a-3a-conferencia-territorial-de-seguranca-publica/28/09/2023/), conforme artigo da ascom do município, onde na oportunidade, o vereador, Adeilton Leal – Bozó (Podemos), fez parte da mesa, dando a sua contribuição nas discursões de um tema, infelizmente, muito presente nos dias atuais. Sem apontar culpados para a problemática da (in) segurança pública, o edil lembrou, que segurança pública é direito do cidadão, dever do estado, mas, não deixa de ser responsabilidade de todos nós.
Na presença de autoridades das polícias civil e militares, além de prefeitos (as) da região, Bozó, lembrou que, nas redes sociais, muitas pessoas discutem e demostram conhecimentos sobre o tema, mas que nos debates de políticas públicas, se eximem de participar.
Com parte do público formado por jovens alunos do CETEP, o vereador passou para os mesmos, a importância da participação da juventude nos discursões das políticas públicas, o que foi referendado, por um dos palestrantes entendidos do assunto.
Além de Bozó, também estavam presnetes, os vereadores, Piloto de Chicurinha de Gandu e Daniel Assis de Wenceslau Guimarães e os prefeitos, Rosa Baitinga de Teolândia e Léo de Neco de Gandu.
A condução dos trabalhos, ficou a cargo da professora Cristina, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública.
Fotos: Leandro Barbosa.