Gandu – Vereadores discutem o transito da cidade no legislativo municipal

Desde que assumiu o mandato no ano de 2017, o vereador Adeilton Leal – Bozó (PSD), protocolou uma propositura na câmara municipal, e repetiu por mais duas vezes, tratando da municipalização do transito, com estacionamento rotativo, sem cobranças de multa por um determinado período, que pode ir até três horas.

“Esta matéria, que por três oportunidades, foi protocolada e encaminhada ao executivo municipal, seria uma das soluções para desafogar o trânsito do centro da cidade, além da construção de uma ponte que liga o Bairro Eliseu Leal a Praça Rui Barbosa (Antiga Telebahia), que seguramente, ajudaria na mobilidade urbana. Pontuou Bozó.

Isto significa, que os constantes congestionamentos que acontecem, deixaram de existir. A ideia de Bozó é que automóveis não permaneçam estacionados durante todo o dia, não deixando vagas para que clientes em compras, não encontrem onde parar seus respectivos carros.

Já o vereador Piloto de Chicorinha (Solidariedade), citou a situação do Bairro 02 de Julho, propondo que na avenida do Bairro, seja permitido apenas estacionar em apenas um lado da via.

Por sua vez, Gil Calheira (Avante), foi mais além e, indicou seja permitido o tráfego de veículos em apenas mão única e, que seja feita uma marginal entre a BR 101 e o referido Bairro, para que os motoristas e motociclistas, não necessitem estarem constantemente utilizando a BR 101, o que traria mais perigo. Com a ideia de Gil Calheira, nenhum comerciante dos dois lados da Avenida seria prejudicado.

Na sessão desta segunda-feira (03), o edil, Fábio de Raquel (Aavante), também para a tribuna da casa, este assunto, onde presenciou a problemática e ouviu comerciantes e moradores do Bairro, devido o mesmo, ser cliente de uma das tradicionais oficinas da localidade.

Na palavra do presidente, Claudiano Nery – Bilisco (Avante), acatou as inquietações dos pares e autorizou a assessoria da casa, agendar uma reunião para os próximos dias, entre representantes do DETRAN e os autores das proposituras, para que esta pauta seja discutida.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu