Governo federal lança campanha de combate à violência contra mulher

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), lançou neste domingo (7) a campanha Agosto Lilás, com o objetivo de promover o combate à violência doméstica contra a mulher. A campanha alerta para a conscientização contra a violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

Conforme divulgou o órgão federal, as mulheres serão instruídas sobre as formas de denunciar as agressões, como ligações para a central de atendimento 180 e os direitos previstos na Lei Maria da Penha, que completa 16 anos neste domingo.

As chamadas para o número 180 são grátis. Além da central, o ministério também recebe denúncias por meio do site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, aplicativo Direitos Humanos, pelo Telegram (digitando na busca” Direitoshumanosbrasil”) e pelo WhatsApp, por meio do número 61-99656-5008. O atendimento está disponível 24h por dia.

Fonte: Agência Brasil.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Pesquisa Futura – Flávio Bolsonaro tem 51,8% dos votos válidos contra 48,2% de Lula no 2º turno

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 51,8% dos votos válidos no segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula

 

Salvador – Flávio Bolsonaro receberá título de cidadão soteropolitano durante ato na Barra

Em entrevista à imprensa após a sessão ordinária desta terça-feira (13) da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o presidente da

  

Lula anuncia perdão de dívidas e pacote de estímulo para MEIs

Nesta terça-feira (13), o governo federal anunciou um pacote de cinco medidas voltadas para ajudar os microempreendedores individuais (MEIs), com