Governo federal lança campanha de combate à violência contra mulher

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), lançou neste domingo (7) a campanha Agosto Lilás, com o objetivo de promover o combate à violência doméstica contra a mulher. A campanha alerta para a conscientização contra a violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

Conforme divulgou o órgão federal, as mulheres serão instruídas sobre as formas de denunciar as agressões, como ligações para a central de atendimento 180 e os direitos previstos na Lei Maria da Penha, que completa 16 anos neste domingo.

As chamadas para o número 180 são grátis. Além da central, o ministério também recebe denúncias por meio do site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, aplicativo Direitos Humanos, pelo Telegram (digitando na busca” Direitoshumanosbrasil”) e pelo WhatsApp, por meio do número 61-99656-5008. O atendimento está disponível 24h por dia.

Fonte: Agência Brasil.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Ratinho Jr. desiste de candidatura à Presidência e vai terminar mandato no Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), desistiu de concorrer à Presidência da República. Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira,

  

Bolsonaro deve ter alta da UTI nas próximas 24 horas, dizem médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta da UTI (unidade de terapia intensiva) nas próximas 24 horas, caso mantenha

  

TRE-BA mantém mandato do prefeito de Camamu Jairo Cruz após rejeitar recurso por unanimidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou, por unanimidade, o recurso que questionava o mandato do prefeito de Camamu,