Homenagem Póstuma ao “rei dos bailes”

Foi com profundo pesar, que tomamos conhecimento do falecimento na tarde desta segunda-feira, dia 19, em um hospital de Salvador do músico Clóvis de Figueiredo Leite, o inesquecível “Kocó do Lordão”.

Nascido no Rio de Janeiro, na década de 60, Kocó iniciou sua bela carreira musical na Bahia. No ano passado, completou seu Jubileu de Ouro – 50 anos dedicados à música, sempre liderando a Banda Lordão, onde era uma das principais estrelas.

Nos últimos tempos, sofreu com problemas hepáticos que se agravaram, tendo sido obrigado a entrar na fila para realizar o tão esperado transplante no fígado. Ele esteve internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital do estado e há 15 dias realizou o procedimento, mas não suportou e faleceu, deixando tristeza e muita saudade, sobretudo, aos amantes da boa música.

Em Gandu, quem não se lembra dos bailes dos anos 80 e 90 no extinto colégio Castro Alves, ou em festas dançantes na AABB. Sem contar a participação da Banda Lordão, sob o comando de Kocó, no tradicionalíssimo “Forró do Bode”, realizado pela Maçonaria. Diversas participações também foram registradas no São João e aniversario da nossa cidade.

Ouvindo as músicas do Lordão, lembramos da nossa mocidade e de grandes amizades, umas que assim como Kocó, também já partiram e outras que ainda está em nosso convívio.

No mais, é dizer, muito obrigado pelos momentos felizes que nos proporcionou!

Dance que o Lordão garante!

Descanse em paz Kocó!

Uma homenagem póstuma do vereador, Adeilton Leal – Bozó.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito