José Serra é diagnosticado com Parkinson e se afasta do Senado

O senador José Serra (PSDB-SP), de 79 anos, vai se licenciar do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento da doença de Parkinson. O primeiro suplente José Aníbal (PSDB-SP) assume em seu lugar neste período. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com a assessoria do tucano, depois de passar por avaliações neurológicas, na última semana, Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono.

“O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental”, diz o comunicado.

Diário do Poder

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Governador e prefeito dialogam sobre projetos e investimentos para a capital baiana

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta quarta-feira (27), na governadoria, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, para dialogar e

  

Brasil – Lula aciona Lei da Reciprocidade contra EUA

O presidente Lula (PT) autorizou a adoção de consultas para aplicar a Lei da Reciprocidade Econômica nos Estados Unidos (EUA).

 

Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para exercer o mandato dos Estados