Liderados de Otto em Jeremoabo migram para ACM Neto e lançam dúvidas sobre fidelidade de base governista

Os ex-prefeitos de Jeremoabo Anabel de Tista e Tista de Déda, do PSD, ligados ao senador Otto Alencar, decidiram apoiar o candidato do União Brasil a governador da Bahia, ACM Neto, sem abrir mão de permanecer com o antigo aliado. Seguiram a ambos cinco vereadores que fazem oposição ao prefeito Deri do Paloma (PP).

Eles vão continuar com Otto e apoiarão seu filho, Otto Filho (PSD), para deputado federal, e Alex da Piatã, para a Assembleia Legislativa, mas comunicaram ao senador que não conseguiriam ficar na base do governo, cujo candidato é Jerônimo Rodrigues, do PT.

O anúncio do time de Otto em Jeremoabo foi considerado um fato relevante para a campanha dada a liderança firme que o senador normalmente exerce sobre os seus apoiadores de longa data, como os aliados do município. “Está aberta a temporada do salve-se quem puder”, diz um aliado de Otto.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Deputados trocam acusações por fala polêmica de Jerônimo sobre bolsonaristas

Um embate acalorado marcou a sessão desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após o deputado estadual Leandro

 

Brasil – Câmara aprova projeto para ampliar número de deputados de 513 para 531, Bahia continuaria com os mesmos 39

A Câmara aprovou, na noite desta terça-feira (6), um projeto de lei complementar que prevê aumentar a quantidade de deputados

  

Léo de Neco se notabiliza como uma grata novidade na política Baiana

A pré-candidatura do ex-prefeito de Gandu, Léo de Neco (Avante), à Assembleia Legislativa da Bahia ganhou novo destaque neste domingo