Liderança da Bahia em ranking de violência comprova “fracasso” do PT em proteger os baianos, afirma Sandro Régis

A notícia de que nove das vinte cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia, segundo apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24), comprova o “fracasso completo” da política de segurança do governo Jerônimo Rodrigues (PT). É o que aponta o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil).

O levantamento considerou a taxa de mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil habitantes. No topo do ranking está Maranguape, no Ceará, com taxa de 79,9, seguido pelos municípios baianos de Jequié (77,6), Juazeiro (76,2) e Camaçari (74,8).

“Não estamos falando de municípios pequenos ou isolados, mas de grandes centros urbanos, polos econômicos e turísticos que foram simplesmente abandonados pelo governo estadual e estão tomados pela criminalidade”, afirmou.

Simões Filho, na 7ª posição, Feira de Santana (10ª), Porto Seguro (14ª), Santo Antônio de Jesus (17ª), Ilhéus (19ª) e Salvador (20ª) completam a participação destacada de cidades da Bahia no mapa das mais violentas do Brasil.

Sandro Régis destaca ainda que foi justamente a partir da ausência do Estado que as facções criminosas passaram a avançar nas comunidades. “O mais impressionante é que o governo do Estado continua ignorando esse drama, sem tomar as medidas necessárias e sem fazer os investimentos que a complexidade do problema exige”, destacou.

“O PT insiste em um modelo falido, baseado em muita propaganda, mas pouco resultado efetivo. Não é mais possível empurrar esse problema com a barriga, como eles fazem nesses quase 20 anos governando a Bahia. Se o governo não tem coragem ou competência para enfrentar o crime, que admita isso e peça ajuda. O que o povo baiano não aguenta mais é tanto descaso”, completou.

Ascom do deputado Sandro Regis.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Obstrução de 16 horas na ALBA mas Jerônimo consegue aprovar urgência para mais um empréstimo

A bancada de Oposição obstruiu por mais de 16 horas a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

 

” Quem deixou a Bahia entregue à criminalidade não tem moral para falar de gestão”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou as declarações do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui