Lula convoca primeira reunião ministerial para esta sexta-feira (6)

O presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial do governo para a esta sexta-feira, dia 6. Os 37 recém-empossados ministros e ministras participam do encontro em Brasília, às 9h30.

No encontro, Lula deve discutir com os ministros as principais agendas e prioridades para a gestão, focando nos 100 primeiros dias de governo.

Até esta quinta-feira, todos os ministros já devem estar empossados. Cabe lembrar que a medida provisória que reestrutura os 31 ministérios e 6 órgãos com status de ministério já chegou Congresso Nacional.

É a primeira Medida Provisória enviada ao parlamento pelo governo Lula. A medida tranca a pauta da Câmara dos Deputados ou do Senado a partir do dia 19 de março e precisa ser aprovada até 2 de abril para não perder a validade. Os parlamentares podem apresentar emendas, que são tentativas de modificar o texto, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Entre as pastas inéditas, estão a do Ministério dos Povos indígenas e da Igualdade racial, outra novidade é volta do Ministério da Pesca e também da pasta da Cultura, além do Ministério do Esporte.

Lula também vai se reunir com os governadores no dia 27 de janeiro.

Edição: Jacson Segundo / GT Passos/EBC

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito