Mães de bebês prematuros têm 4 vezes mais risco de apresentarem depressão pós-parto

O Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a depressão pós-parto e como as mães de bebês prematuros estão mais susceptíveis a essa condição. A entrevistada foi a fundadora e diretora executiva da ONG Prematuridade.com, Denise Leão Suguitani.

Ela explicou como o fato de ter o bebê antes do tempo pode abalar emocionalmente a mãe e frisou a importância do acolhimento e apoio das pessoas que a cercam. De acordo com Denise, mães de bebês prematuros têm 4 vezes mais risco de apresentarem depressão pós-parto, e muitas chegam a manifestar estresse pós-traumático depois da experiência na UTI neonatal.

Ela ressaltou que a busca por ajuda profissional é essencial em muitos casos e acrescentou que a prematuridade pode acontecer em qualquer família. Denise falou, ainda, sobre o trabalho da ONG Prematuridade.com, que oferece acolhimento e apoio psicológico gratuitos para mães de todo o país.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.

Fonte: EBC.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União