Mercado financeiro rejeita PT, mas também não gosta de Bolsonaro, diz pesquisa

Pesquisa feita pela Genial/Quaest com fundos de investimentos revela uma ojeriza do mercado financeiro em relação ao governo Lula e também ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A presidente do PT, Gleisi Hofmann, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, lideram o ranking da rejeição, ambos com 99%.

São seguidos pelo presidente Lula (95%), pelo presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates (88%) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (60%).

O índice de desconfiança do mercado financeiro em relação a Bolsonaro é de 86%.

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, desfruta de boa popularidade entre os economistas e gestores de fundos ouvidos: 67% deles disseram confiar nele. Somente 10% rejeitam o chefe da autarquia.

Para a pesquisa, a Genial/Quaest realizou 92 entrevistas com fundos de investimentos de São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 4 e 8 de maio.

Economia & Negócios.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Olindina – Após denúncia, MP veta reeleição antecipada de presidente da Câmara

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou o cancelamento da eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de

 

Bahia – Governador confirma Max Passos do PP no Detran e outras mudanças, confira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta terça-feira (12) a nomeação do advogado Max Passos para o comando do Departamento

  

Lula lança hoje (13) pacote bilionário para empresas afetadas por tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta nesta quarta-feira (13) um pacote de socorro às empresas brasileiras prejudicadas pelo