Mercado Livre descarta interesse caso Correios sejam privatizados

Em expansão na logística e nas vendas, a Mercado Livre descarta interesse na compra dos Correios, um dos ativos que o governo federal pretende se desfazer. No Brasil, a plataforma faz 86% das entregas de mercadoria por meio de estrutura de logística própria. As informações são da Exame.

“Não faz sentido a gente participar de uma disputa pelos Correios. Me sinto confortável para dizer isso”, sentenciou o vice-presidente de logística da Mercado Livre, Leandro Bassoi. Para o executivo, o modelo implantado funciona bem e a rede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) não teria uma boa sinergia com a da plataforma, por já ter consolidada uma cultura de trabalho diferente.

Nos transportes, a malha da empresa possui 51 carros elétricos, 260 caminhões, 10.000 vans, quatro aviões e oito carretas movidas a gás na frota. E, até o fim de 2021, chegarão 46 carretas sustentáveis.

Em disputa por espaços com a Americanas e a Magazine Luiza – que tem realizado investimentos no segmento de comércio online -, o Mercado Livre lançou em julho o serviço de entrega no mesmo dia. Este atendimento funciona em três capitais, incluindo Salvador, para pedidos fechados até 11hs. A plataforma pretende avançar para garantir o envio no mesmo dia para compras feitas até às 13hs.

Dos seis mil trabalhadores que a empresa pretende contratar no país este ano, 3,2 mil vão reforçar as operações de logísticas. Nesta quarta, a Mercado Livre anunciou ainda que abrirá mais dois centros de distribuição, situados em Franco da Rocha (SP), com funcionamento ainda este ano, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que deve abrir no final de 2022.

Economia & Negócios

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito