Na Bahia, Tássio Brito é eleito novo presidente do PT com apoio da maioria das correntes internas

Com 73,2% dos votos, Tássio Brito foi eleito presidente estadual do PT na Bahia e assume o comando da legenda a partir de setembro, substituindo Éden Valadares, que encerra um mandato de seis anos. A vitória foi consolidada após o Processo de Eleição Direta (PED), realizado no domingo (6) em todo o país, com participação recorde de mais de 40 mil filiados no estado.

A escolha de Tássio reflete a união de 10 correntes internas do partido em torno do seu nome, incluindo o apoio declarado do senador Jaques Wagner e do próprio Valadares. Também concorreram Jonas Paulo, Elen Coutinho, Gabriel Cavalcante, Rodrigo Riela e Rodrigo Pereira. Os percentuais das chapas ao Diretório Estadual serão divulgados na Executiva marcada para o dia 11 de julho.

Durante o anúncio oficial, na sede estadual do partido, Tássio agradeceu o apoio da militância, dos movimentos sociais e das lideranças petistas, e prometeu proximidade com as bases.

“Esse partido não é apenas uma sigla. É um instrumento que organiza o sonho da classe trabalhadora. Será a tarefa mais honrosa da minha vida e me dedicarei dia e noite para cumpri-la”, declarou. Ele também reafirmou o compromisso com a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

Tássio Brito tem trajetória marcada pela atuação no movimento estudantil e nas lutas populares. Foi dirigente da UNE, teve passagem pela direção da Juventude do PT e participou da coordenação da campanha de Jerônimo em 2022. Negro e oriundo da militância de base, representa uma geração que alia renovação, experiência organizativa e articulação política com os diversos setores do partido.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Conforme havíamos afirmado, José Ronaldo garante permanência na prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), afirmou que permanecerá no comando da prefeitura e não

 

Bahia – ‘Minha pesquisa é trabalho’, diz Jerônimo sobre levantamentos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (9), na inauguração de uma escola em tempo integral no

 

Bahia – Irmãos Vieira Lima silenciam diante de pressão para saída de Geraldo Júnior da chapa de Jerônimo

Os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, principais lideranças do MDB no Estado, silenciaram sobre o aumento da