Na Lavagem do Bonfim, Jerônimo Rodrigues pede paz, saúde e empregos para 2026

Durante a Lavagem do Bonfim, realizada em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou o caráter religioso, simbólico e econômico da tradicional caminhada, ressaltando pedidos de paz, saúde e oportunidades para a população baiana em 2026.

“É uma oportunidade de agradecer a Deus e ao Senhor do Bonfim pela proteção em 2025 e, agora, pedir que 2026 seja um ano de paz. Essa caminhada é de gratidão, mas também de muitos pedidos”, afirmou o governador.

Jerônimo Rodrigues ressaltou ainda que a Lavagem do Bonfim vai além do aspecto religioso, exercendo papel relevante para a economia e para a projeção da imagem da Bahia e de Salvador no Brasil e no exterior.

“O simbolismo é religioso, mas também econômico. A imagem da Bahia se expande para o mundo inteiro. É um momento de fé, mas também de fortalecimento da nossa identidade”, destacou.

O governador afirmou que, durante a caminhada, pediu a Deus que o novo ano seja marcado por paz, tranquilidade, saúde para a população e mais oportunidades de emprego, reforçando a importância do evento como espaço de união e esperança.

“Peço que Deus continue dando paz ao mundo, saúde às pessoas e oportunidade de trabalho. Que seja um ano de tranquilidade para todos”, concluiu.

Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União