Pesquisa para governo da Bahia – Diferença chega a quase 50 pontos em Salvador prol ACM Neto

Um levantamento interno, ao qual caciques de partidos aliados ao Governo da Bahia tiveram acesso, revela que 56% dos baianos desejam mudança no comando do Estado. A informação foi repassada com exclusividade ao Informe Baiano nesta terça-feira (13/01) e, segundo fontes, teria deixado o governador Jerônimo Rodrigues (PT) com os nervos à flor da pele.

De acordo com os interlocutores, o dado acendeu um alerta máximo no núcleo político do governo, que já vinha monitorando sinais de desgaste acumulado nos últimos meses — sobretudo em temas como segurança pública, saúde e mobilidade.

Outro ponto considerado preocupante para o Palácio de Ondina é o desempenho o líder da Oposição quando o cenário é recortado apenas para Salvador. Nos votos válidos, o levantamento mostra ACM Neto com 74% e Jerônimo Rodrigues pontua 26%.

A diferença de quase 50 pontos percentuais reforça a força eleitoral de Neto na capital, mesmo após dois anos fora de cargos públicos.

Fontes do governo afirmam que o resultado “caiu como uma bomba” e já provocou movimentações internas para redesenhar estratégias, intensificar agendas e reorganizar a comunicação institucional. Segundo um dirigente ouvido pela reportagem, “ninguém esperava uma distância tão grande”.

Informe Baiano.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União