Povoado de Água Preta celebrou Trido em louvor a Santa Helena

Aconteceu no Povoado de Novo Horizonte (Água Preta), de 19 a 22 de agosto, o Trido em louvor a Santa Helena, Padroeira daquela hospitaleira comunidade, que culminou com uma procissão e em seguida com a bênção final, em uma missa celebrada pelo padre Romenique e equipe da Igreja local, que tem como ministra a brilhante, Aqueline.

Durante a missa festiva, os coros são acompanhados por músicos da própria comunidade que abrilhantam e encanta aos visitantes, o vem demonstrar mais uma vez, os valores culturais do Povoado.

Autoridades do município, também estavam entre os visitantes e participaram ativamente dos festejos, a exemplo, dos vereadores, Aldair José – Piloto (PRB), presidente da câmara, Claudiano Nery – Bilisco (PP) e o vereador representante do Povoado, Adeilton Leal – Bozó (Podemos), além do prefeito Leonardo Cardoso (PP) e seus pais: Neco Kanguçú e D. Graça, bem como o administrador do Povoado, Sr. Albino Rios e o chefe de gabinete, Dr. Jorlan Santos.

Depois de uma digna celebração com homilias eficácias e belos cantos, todos se dirigiram as escadarias da Igreja, de onde admiraram uma colorida queima de fogos em homenagem à Padroeira Santa Helena.

Vale a pena ressaltar de que, tudo aconteceu dentro das normas exigidas pelos órgãos de saúde e sempre lembrado pelo padre Romenique, que responsavelmente assim orientou aos fiéis.

Fotos: Leandro Barbosa.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito