Já há alguns anos, o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso (PP) vem se destacando como uma referência política na região do Baixo Sul da Bahia.
Jovem e com muita disposição, Léo de Neco vem chamando atenção de líderes políticos do estado, inclusive tendo seu nome cogitado para concorrer a uma vaga no legislativo estadual no pleito desse ano. Alguns entendidos de política, chegaram a afirmar que o alcaide ganduense não deixaria passar a oportunidade de representar sua região na esfera estadual.
Cauteloso, Léo, não foi picado pela “mosca azul” e preferiu cumprir seu segundo mandato, o qual garantiu em campanha que seria melhor do que o primeiro. Além disso, caso o mesmo renunciasse para concorrer ao pleito desse ano, passando o bastão para seu vice-prefeito Joilson Andrade (UB), a oposição aumentaria o número de assentos na câmara municipal, devido ao desgaste provocado durante a campanha de 2020, quando o vice, investiu contra vereadores da base.
No último sábado em Valença, durante o evento promovido pela chapa governista, composta por Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Junior (MDB), o gestor de Gandu que também responde pelo consorcio CIAPRA, foi mais uma vez o centro das atenções. Logo quando chegou com sua comitiva composta por familiares, vereadores, secretários e a presidente do PT de Gandu professora Leila Borges, Léo foi convidado por populares para posar para a tradicional self, sendo Gandu uma das maiores comitivas para recepcionar o staff do governo do estado.
Em seu pronunciamento, Léo de Neco, afirmou que a campanha de Jerônimo será encarada como a sua campanha e que se desdobrará para contribuir para a eleição do petista. Em suas redes sociais, postou diversas fotos com a seguinte legenda:
“Estivemos hoje em Valença com toda nossa comitiva para participar do PGP – Programa de Governo Participativo.
Entusiasmo, muita energia positiva e grandes expectativas para o futuro Governo de Jerônimo Rodrigues, que com certeza vai continuar com o crescimento e desenvolvimento da Bahia e do Baixo Sul, assim como, nosso Governador Rui Costa está fazendo.
É Lula lá e Jerônimo Rodrigues com o apoio de Rui Costa cá!
Com muita Fé em Deus, muita força do trabalho vamos fazer uma linda campanha e eleger Jerônimo Rodrigues Governador da Bahia!
Com Jerônimo vamos fazer Gandu avançar ainda mais!”
Acompanhado pelo seu pai e ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), Léo segue sua trajetória, lutando para que ao final do seu mandatado deixe um legado para as próximas gerações.
Fotos: Leandro Barbosa